Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer o abdome e proporcionam mais equilíbrio ao tronco. O abdome é o centro de onde todo o movimento do corpo origina. Estes exercícios ajudam a proteger os órgãos internos e causam uma melhora na respiração.
Exemplos de exercícios abdominais:
Os bíceps são, talvez, o grupo muscular mais falado em todo o corpo humano. A maioria dos homens deseja demonstrar a sua força, com bíceps fortes e salientes. Em todas as culturas, um bíceps definido é um sinal claro de virilidade.
Exemplos de exercícios para bíceps:
Exercícios de costas, além de ajudar a prevenir problemas de coluna, ainda podem melhorar sua qualidade de vida. As costas são formadas por quatro músculos, são eles: trapézio, grande dorsal, rombóide e região lombar.
Exemplos de exercícios para as costas:
Os benefícios dos exercícios de peito vão além da estética. Claro que ter um peitoral definido é o desejo de muitas pessoas, entretanto, a saúde também deve ser levada em consideração. Saiba que fazendo exercícios regulares de peito, estará trazendo vários benefícios para a sua saúde.
Exemplos de exercícios de peito:
Os músculos das pernas são os que respondem mais rapidamente aos treinos, ou seja, dão resultados em menos tempo do que em outras partes do corpo. Atualmente, homens e mulheres buscam realizar exercícios para deixar as pernas bonitas e definidas.
Exemplos de exercícios para perna:
O tríceps pertence a um grupo muscular chamado de extensores. Isto significa que, sempre que o cotovelo é dobrado e o braço é estendido, o tríceps está envolvido. São movimentos simples e que fazemos com frequência, um exemplo seria estender a mão para cumprimentar alguém.
O ombro é a articulação que mais se movimenta no corpo. Para se manter estável, ele precisa de músculos, ligamentos e tendões. Portanto, é muito importante garantir que estes tecidos estejam reforçados para manter os ombros fortes, flexíveis, mais coordenados, e condicionados para lidar com o stress.
Exemplos de exercícios para o ombro:
O alongamento é, muitas vezes, algo que as pessoas se esquecem de fazer no início ou no final de uma sessão de treinamento. Ou porque elas estão muito empolgadas para começar, ou cansadas para fazer qualquer outra coisa. Muitas pessoas, quando fazem, só correm um pequeno trecho e assim não obtêm todos os benefícios do alongamento.