Translate this Page

Rating: 2.8/5 (232 votos)


ONLINE
1





Partilhe esta Página


não tem animo para malhar ? Crie MOTIVAÇÃO !
não tem animo para malhar ? Crie MOTIVAÇÃO !

              10 dicas para você não desanimar na hora de malhar !

Não é fácil encontrar alguém que esteja sempre disposto a ir à academia, correr, dançar, nadar ou fazer qualquer exercício físico. Mesmo que a pessoa adore a atividade que pratica, ter altos e baixos na disposição é muito normal.

Listamos algumas dicas para sair do período de desânimo e aumentar a motivação para praticar exercícios, por mais difícil que pareça:

Crie novas metas, como tantos quilos a perder, centímetros de braço a ganhar, taxa de gordura corporal a reduzir, ansiedade para diminuir ou qualquer outro objetivo que você queira. Quando nos encontramos diante de um desafio, funcionamos muito melhor.  Mentalize um objetivo e trace um planejamento.Apenas lembre-se de que o grau de dificuldade deve ser aumentado aos poucos, já que começar com algo muito difícil pode piorar ainda mais a motivação. Por exemplo, se você quer perder 10kg, não comece com essa meta. Pense: vou perder 3 kg em determinado período, mais 5kg em outro, e assim por diante. Nesse assunto, não existem resultados imediatos – nem fáceis.

Você pode registrar sua evolução diária em uma agenda, como o percurso percorrido numa corrida, e ao final, perceberá sua evolução gradativa e se sentirá mais motivo para seguir adiante.Crie novas metas, como tantos quilos a perder, centímetros de braço a ganhar, taxa de gordura corporal a reduzir, ansiedade para diminuir ou qualquer outro objetivo que você queira. Quando nos encontramos diante de um desafio, funcionamos muito melhor.  Mentalize um objetivo e trace um planejamento.Apenas lembre-se de que o grau de dificuldade deve ser aumentado aos poucos, já que começar com algo muito difícil pode piorar ainda mais a motivação. Por exemplo, se você quer perder 10kg, não comece com essa meta. Pense: vou perder 3 kg em determinado período, mais 5kg em outro, e assim por diante. Nesse assunto, não existem resultados imediatos – nem fáceis.

Você pode registrar sua evolução diária em uma agenda, como o percurso percorrido numa corrida, e ao final, perceberá sua evolução gradativa e se sentirá mais motivo para seguir adiante.

Não radicalize na dieta. Se você tem uma alimentação desregrada, não adianta mudar de uma hora outra para algo muito radical. Seu corpo deve se adaptar aos poucos a nova rotina, seguir um cardápio muito restrito, sem passar por um período de adaptação, pode te deixar fraco e sem energia, logo, desanimado. Além disso, o baixo consumo de carboidratos afeta o humor (e a força, necessária nas atividades). Consulte sempre um nutricionista e converse com ele sobre seu objetivo e necessidades.

Tudo bem, é difícil pensar na sensação gostosa que sentimos depois de praticar exercícios quando estamos no conforto do sofá. Costumamos focar apenas na preguiça pré-atividade. Inverta o pensamento: ao se exercitar, o organismo produz endorfina, um dos neurotransmissores responsáveis por prazer e relaxamento, por isso nos sentimos tão bem depois de um treino. Você sabia que algumas pessoas chegam a ficar ansiosas, irritadas, depressivas, cansadas e com mau humor por não estar praticando atividades físicas?

Experimente encontrar uma companhia, procure um amigo ou companheiro divertido, assim, os dois se motivam. Nada de escolher uma pessoa ainda mais desanimada que você!  Se não encontrar ninguém, um personal trainer pode ser a saída. Ele desenvolve treinos específicos para você e praticados na hora que lhe for melhor. Além disso, nada como ter alguém que, além de fazer companhia, ainda lhe orienta e estimula durante a prática de exercícios.Um dos segredos da motivação está na hora em que se vai treinar. Procure realizar exercícios no início do dia. Segundo estudos, existe uma certa quantidade de força limitada para cada dia, portanto, conforme as horas passam e as pessoas gastam forças em outras  atividades cotidianas, a motivação é perdida. Mas é claro que essa regra não vale para todos. Algumas pessoas se sentem melhor treinando à noite, outras durante a tarde… Você deve observar o horário em que se sente mais disposto e ajustar sua agenda.

Seja qual for a técnica escolhida para mandar o desânimo embora e recuperar a empolgação, cuide para que o período de desmotivação não seja longo. Quando estamos animados, além de conseguir realizar o exercício mais facilmente e com mais prazer, ainda obtemos melhores resultados!

A prática de atividade física é um processo contínuo, interrompê-los significa voltar a estaca zero e perder todos os benefícios já ganhos ao longo do tempo.



                                  VÃO AQUI 10 DICAS PARA TE DAR MOTIVAÇÃO:

 

1. Conhecer os benefícios dos exercícios físicos: nós somos mais motivados a fazer coisas que serão benéficas para nós. Quanto mais nós nos beneficiamos, mais nós ficamos entusiasmados. Por exemplo, se eu dissesse para você que te daria um milhão de dólares para você caminhar 30 minutos amanhã de manhã, você aceitaria? É lógico que você aceitaria! As vantagens do exercício não são tão convincentes como essa, mas elas são de grande estímulo! Você irá se beneficiar tremendamente do exercício consistente. Para muitas pessoas isso é muito motivante!


 

2. Crie sua lista pessoal de razões: deixe um pedaço de papel e uma caneta próximos de você por alguns dias. Anote CADA motivo que você lembrar para você querer ficar saudável, com um bom preparo físico e perder peso através de exercícios consistentes. Exemplo vida real: eu falei com uma senhora, há alguns meses atrás, que só conseguia encontrar duas razões para perder peso e ficar em forma. Eu pedi a ela que pensasse sobre o assunto por mais alguns dias, e ela trouxe uma lista com mais de 30 razões, dentre elas: ter mais energia para passar um tempo valioso com sua família à noite. Ser capaz de vestir todas as roupas do seu armário. Ser capaz de desfrutar uma vida longa e saudável. Ter tempo com suas crianças, seu marido e seus netos (eventualmente). Não se sentir desconfortável em público. Não ficar sem fôlego ao subir escadas. Ser capaz de fazer coisas "agitadas" com sua família e amigos. Ser capaz de brincar no chão com suas crianças. Ser capaz de vestir roupas bonitas. A lista dela continua, mas você pegou a idéia. Faça uma lista longa, extensa. Isto pode não parecer importante, mas é crítico você poder ler esta lista quando sua motivação para exercitar está diminuindo. É um modo poderoso para se sentir "re-motivado" rapidamente!


 

3. Se exercite com um amigo. Segundo as estatísticas, pessoas que fazem exercícios com amigos são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente. Você pode deixar cada um responsável. Saber que alguém espera por você para se exercitarem juntos pode ser uma grande motivação para você aparecer e concluir seu exercício!


4. O exercício deve ser a primeira coisa pela manhã, todas as manhãs. Se você está levando a sério essa história de se exercitar, então aja com seriedade sobre o assunto. Nossos corpos foram feitos para serem ativos em uma base diária e quando nós estamos ativos, todos os tipos de coisas maravilhosas acontecem. Nós conseguimos até saúde e boa forma! As pessoas que se exercitam de seis a sete dias na semana, sendo o exercício a primeira coisa que elas fazem pela manhã, são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente, do que aquelas que o fazem dois ou três dias por semana. Não precisa ser um treinamento gigantesco todos os dias. Vá lá fora e ande 30 minutos.

 

 

5. Treine para uma caminhada local de 5km ou 10km ou corrida na sua região. Isso pode ser uma grande motivação para o exercício numa base regular. Eu tenho visto muitas pessoas se transformarem de viciados em televisão em magros, quer dizer, máquinas de exercício, porque elas decidiram entrar e treinar para uma competição como esta. Não pense que você não consegue. Você pode fazer isso sim!


 

6. Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.


 

7. Anote seus recordes: Anote seu tempo de exercício (em minutos) a cada dia. Anote o total de corrida para o mês e o ano. Calcule sua média de tempo de exercício por dia. Use algum grande objetivo.


 

8. Faça com que seu exercício seja o mais agradável possível. Por exemplo, se você caminha, você pode querer começar com um bom cassete ou CD player para ouvir música etc. Se você se exercita dentro de casa, você pode ver TV enquanto faz exercício. Por outro lado, você pode justamente preferir paz e tranqüilidade. Faça o que for para tornar o exercício mais agradável para você. Vai ser muito mais provável você se exercitar consistentemente se você gostar disso.


 

9. Use tênis apropriados para o exercício que você está fazendo. Ferimentos afetam seriamente sua motivação para os exercícios. A maioria das pessoas, especialmente aquelas que caminham e correm, usam seus tênis por muito tempo. Tênis gastos causam maior propensão a ferimentos.


 

10. Veja os resultados e receba elogios. Isso é realmente motivante! INVISTA NISTO!